Wendell Monteiro, mais conhecido como “Wendribre” pro Player de 21 anos com uma longa história FIFA é a mais nova contratação do PSG eSports. O gamer coleciona títulos no FIFA e é um dos nomes mais conhecidos no cenário de e-Sports.
Na ultima semana, uma nova etapa em sua carreira começou, dessa vez no PSG onde assumirá a função de coach de FIFA e de BrawlStars.
Ver essa foto no Instagram
Apoio familiar foi essencial
“Se eu precisava de dinheiro, meu pai me desafiava para uma melhor de três jogos. Se precisava de qualquer coisa, eu tinha que vencê-lo para conseguir o que queria”, brinca Wendell.
O pontapé inicial foi em casa ao lado do seu pai que jogava o antigo Winning Eleven (PES). Wendell, em 2010 iniciou sua caminhada no FIFA. O amor pelos games é algo de família, passando de pai para filho.
Inicio da carreira e primeiros títulos
Sua carreira começou em 2016, estreando com um título estadual no FIFA. Aos 16 anos, Wendibre conquistou seu primeiro campeonato oficial em Brasília e desde não tirou o pé do acelerador. O jovem foi campeão por quatro anos consecutivos disputando torneios em Brasília e em Manaus.
Tivemos a oportunidade de ver o atleta entre os quatro melhores jogadores brasileiros do game por três anos consecutivos. Em 2017, representou o Brasil nas Eliminatórias.
No mesmo ano disputou o ESWC, torneio classificatório para as Eliminatórias, em Amsterdã e foi campeão universitário brasileiro. Recentemente, ocupou o TOP 16 da América do Sul no segundo qualify de 2020.
PSG e um novo começo
Dividindo seu tempo com o mundo do futebol digital e seu trabalho como funcionário público, Wendell passou a conciliar o trabalho e o estudo em Direito com o hobby. A ascensão no modo competitivo lhe rendeu frutos ,deixando de ser apenas um passatempo, tornando-se uma profissão.
“Tenho muito orgulho de vestir a camisa do PSG, um clube francês de tradição ímpar e conhecido em todo o mundo. A recepção foi muito calorosa e a equipe, preparada e competente. Estou confiante com o projeto, é uma honra ser o embaixador da PSG Academy no Brasil e estar ajudando no crescimento do e-Sports não só no Brasil mas no mundo inteiro”, disse ele.
Depois de se destacar por quatro anos consecutivos, o jovem foi convidado pelo PSG para ser coach no Fifa. O treinamento é feito toda de forma on-line. O clube francês contratou o brasiliense para treinar novos gamers e revelar talentos para a modalidade.
Você precisa fazer log in para comentar.