Nessa pandemia o mundo dos games cresceu descontroladamente devido a quarentena para evitar a propagação do COVID-19, o que nos permitiu passar mais tempo jogando videogame em casa. Passar horas do dia jogando é algo maravilhoso, não adianta mentir para você mesmo, pois os dias se arrastam enquanto esperamos o mundo voltar ao normal.
Porém, toda a atenção, amor e o carinho que damos aos nossos jogos favoritos podem causar problemas, caso você tenha um cônjuge.
No livro ‘Football Manager Stole My Life‘ (Football Manager Roubou Minha Vida), de Iain Mackintosh, o jogo foi considerado culpado por destruir muitos casamentos. O livro chega a citar que o simulador causou cerca de 35 divórcios em 2012.
Gamer over…
Já parou para pensar quais jogos são o centro das brigas nos relacionamentos hoje em dia?CardsChat decidiu perguntar a 1.000 adultos no Reino Unido para descobrir as respostas. Não é nenhuma surpresa que os quatro jogos que mais causam brigas sejam Call of Duty, FIFA, Fortnite e Football Manager.
No topo da tabela temos Call of Duty liderando com 38% dos votos, sendo assim o jogo mais problemático para os casais.
O nosso tão amado FIFA não foi esquecido, ocupando o segundo lugar do ranking de “jogos da discórdia” com 34%. É compreensível; quando estamos jogando a Weekend League no Ultimate Team e tomamos uma sequencia de disconetcs ou tomamos gols absurdamente bizarros de um adversário mais fraco.
Fortnite causa 21% das discussões com a patroa, o jogo está em quarto lugar com 15%. O pesquisador Chris Pleines, do Datingscout, explicou que o motivo das brigas é a “falta de tempo de qualidade”.
Estar focado somente nos games provavelmente irá fazer você esquecer de muita coisa, como por exemplo que dia é, especialmente se você passar a noite inteira. Em vez de preparar “algo especial” para seu parceiro (a), você vai estar jogando WL.
Quantas vezes um casal briga por ano por causa dos games?
Um casal a cada 25 afirmou que brigava um pouco menos, apenas 250 a 300 vezes por ano, enquanto três em cada 25 disseram que brigam cerca de 150 a 200 vezes por ano.
Mas existe algo bom; um em cada quatro casais disse que discute durante as partidas menos de 50 por ano. Se compararmos com os outros, isso é bastante positivo.
No geral, um quarto dos casais de gamers disseram que vivem muito bem com os games. Parabéns, pessoal, vocês subiram de level.
Você precisa fazer log in para comentar.