Uma pesquisa realizada pelo BonusFinder, site sobre jogos de azar e cassinos, Mario Kart é o jogo mais estressante do mundo. Em seguida vem o FIFA 20, simulador de futebol da EA Sports. O terceiro lugar fica com Call of Duty: Modern Warfare.
A Bonus Finder escolheu 14 jogadores ativos e monitorou as frequências cardíacas de cada um enquanto jogavam um total de 16 dos jogos mais populares no PC e Mobile. Segundo os autores do estudo, os participantes da pesquisa foram selecionados porque jogavam 15h por semana e estavam familiarizados com os jogos da lista.
Scientists have discovered that Mario Kart is the world’s most stressful video game! 😂 pic.twitter.com/KfPnq8DuP8
— Matt Sibson (@MattSibson) November 11, 2020
“Vagabundo, Ladrão”, um clássico do FIFA
Aqueles que jogaram Mario Kart tiveram um grande aumento na frequência cardíaca, sendo a média de 21 BPM (batimentos por minuto). Percentualmente, o acréscimo correspondeu a 32,81% de alta na frequência cardíaca que, em repouso, fica na casa dos 64 BPM.
Cada jogo causou mudanças notáveis nos batimentos cardíacos dos jogadores, com os cinco primeiros da seguinte forma:
- 1. Mario Kart – 32,81% de aumento médio de BPM
- 2. FIFA 20 – 31,25 de aumento médio do BPM
- 3. Call of Duty – 29,69% de bpm médio aumento
- 4. Dark Souls – 28,13%de aumento médio de BPM
- 5. Fortnite – Aumento médio de 26,56% do BPM
O detalhamento desse estudo apontou o pico de aumento do BPM durante a gameplay de Dark Souls III. Um jogo conhecido pela dificuldade e pelos rages que damos, fez chegar até 127 BPM dos jogadores monitorados, um aumento impressionante de 98,44% na taxa de repouso da linha de base do grupo de 64 BPM.
Tendo a segunda maior taxa de aumento do BPM foi Fall Guys. Um jogo novo e cheio de obstáculos e adversários que lhe impedem de chegar até o fim da fase.
O vencedor geral Mario Kart foi o terceiro nas taxas de aumento do BPM, enquanto Street Fighter foi o quarto, e FIFA em quinto.
Você precisa fazer log in para comentar.