Nos últimos dias a comunidade de FIFA tem discutido muito nos fóruns sobre a possibilidade da EA Sports ter “nerfado” algumas das novas cartas no FUT21. Essa teoria foi reforçada devido ao histórico da empresa que aposta na venda de FIFA Points para lucrar.
Ter uma carta (supostamente) “nerfada” é uma experiência que todos nós temos dentro do FIFA Ultimate Team, não tem para onde fugir. Por exemplo, seu Neymar que normalmente faz 3 gols a cada jogo começa a errar passes, perde gols incríveis que geralmente são convertidos.
Teoria que ganha força na comunidade
De acordo com uma teoria publicada em um fórum no Reddit, a EA Sports está “upando” as cartas mais fracas no Ultimate Team, mas por quê? Supostamente para manter o foco do jogo em torno das cartas promocionais mais “hypadas” e em DMEs.
“A EA está realmente nerfando as cartas para “impulsionar as vendas? Não sabemos, porém essa é uma pergunta que devemos nos fazer sempre. Bom, decerto uma parte da comunidade está bastante convencida.
“Eu acho que sim…” um membro do Reddit escreveu na thread dez. 27. “[João] Felix costumava ser bom no início [do FIFA 21], muito bom depois que me acostumei com ele, e agora ele é horrivel.”
Outros membros do fórum acusaram a EA SPORTS de “enganar e manipular” o game, e disseram que a empresa só está “focadas no dinheiro” que a fraquia rende. Diversas pessoas deram exemplos de jogadores do Ultimate Team que sofreram com esse problema de nerf.
No FIFA 20, essas cartas serviram como por exemplo: Teemu Pukki POTM, Drogba “Baby” e a versão TOTY de Sadio Mané.
Parte dos jogadores afirmam que é “óbvio” que a EA estava fazendo um downgrade em cartas antigas para dar um Up em sua nova versão. Por exemplo, a empresa “nerfa” a versão FUT Freeze do Casemiro para dar um upgrade maior em sua versão TOTY no FIFA 21.
The @premierleague August #POTM is Teemu Pukki! SBC will be available soon, in #FUT20. pic.twitter.com/RgtUrUNx3o
— EA SPORTS FIFA (@EASPORTSFIFA) September 13, 2019
Será que a EA está manipulando as cartas secretamente?
Não existem provas reais para que possamos de afirmar isso. Os players de FIFA 21 parecem estar bem “convencidos” — essa mesma teoria apareceu no FIFA 20 também — mas até agora não vimos a EA confirmar ou negar as acusações.
Esperamos que a comunidade possa ser tratada com transparência e clareza em relação as mudanças no game. A menos que a teoria cresça de uma maneira desenfreada, a EA provavelmente irá se pronunciar, assim como fizeram no FIFA 20.
Você precisa fazer log in para comentar.