Após uma breve passagem pela FNATIC, o jogador de FIFA 21, Harry Hesketh foi banido pela EA Sports após ofender a mãe do seu adversário. Mesmo com a punição durando apenas até o próximo FIFA Global Series 21, o qualificatório europeu para o Mundial, o britânico encerrou o contrato com a Fnatic e decidiu se aposentar.
Official statement — @HarryHesketh
Fnatic and Harry have mutually agreed to part ways after his retirement from FIFA esports, allowing him to focus on his own career as a solo content creator.
— FNATIC (@FNATIC) January 23, 2021
Esta suspenção até o qualificatório regional em 6 de fevereiro , veio mais como um “se liga” do que punição severa.
Um aviso prévio emitido a Harry pela EA por uma violação oficial de Regras e Código de Conduta levou à proibição. A declaração em questão foi feita para o colega profissional da FIFA, Anders Vejrgang durante uma transmissão do FIFA Ultimate Team, com Harry até se desculpando no final do vídeo.
O adversário em questão era o jovem Anders Vejrgang de apenas 14 anos. Popular com o FIFA 21 pelo desempenho espetacular durante o FUT Champions, o dinamarquês já soma mais de 400 vitórias seguidas e está invicto. Apesar de já ser um pro player do RB Leipzig, ele não pode competir até completar 16 anos.
Fnatic Harry deu sua versão dos fatos
Harry fez um vídeo para dar a própria versão do banimento e para anunciar a aposentadoria do cenário profissional de FIFA. Durante o pronunciamento, ele brinca com o motivo da punição e afirma ter falado com Anders que não teria se sentido ofendido.
– Eu já sabia deste banimento há mais ou menos três semanas. Eu tuitei algumas coisas para fazer graça (com Anders). Mas o único motivo do banimento é a piada com a mãe, nada mais que isso. O resto é quase irrelevante para ser honesto – declarou o britânico que agora vai focar na criação de conteúdo.
Leia a nota completa da EA sobre a punição:
“FNATIC HARRY
Penalidade: Suspensão de Uma Eliminatória
Eventos Perdidos: Eliminatória Regional da Europa: 6-7 de fevereiro de 2021
Explicação: Suspenso em resposta à linguagem utilizada durante uma transmissão do Twitch em 12 de dezembro de 2020 em referência a um familiar imediato de um adversário. Devido a um Aviso Final prévio por uma violação do Código de Conduta e Regras Oficiais, a penalidade, neste caso, é ampliada para a suspensão de uma eliminatória.
Especificamente, a violação do Código de Conduta da EA SPORTS FIFA 21 Global Series pela qual o jogador está sendo desconvidado é:
“Publicar, postar, carregar e distribuir conteúdos, assim como organizar/participar de qualquer atividade, grupo ou guilda que a EA (em julgamento razoável e objetivo) considere inapropriada, abusiva, odiosa, assédio, profana, difamatória, ameaçadora, obscena, sexualmente explícita, infratora, invasiva à privacidade, vulgar, ofensiva, indecente ou ilegal.”
As denúncias associadas ao incidente relacionadas ao jogador incitando espectadores a assediarem um adversário foram investigadas com a FGSDC. As provas mostraram que ações foram tomadas pelo jogador e sua equipe no momento para denunciar o comportamento dos espectadores e detê-los de assediar o adversário. Nenhuma ação será tomada contra o jogador por essas denúncias.”
Você precisa fazer log in para comentar.