Chegamos na última etapa de aproximação do lançamento do FIFA 22, que está previsto para o próximo dia 1º de outubro e hoje revelaremos as muitas novidades do popular modo Ultimate Team.
Azlan Mustapha, produtor e desenvolvedor do modo Ultimate Team, nos mostrou uma prévia de todo o conteúdo que encontraremos no lançamento do FIFA 22.
Os gráficos do menu foram revolucionados, cada seção é muito mais intuitiva e imediata do que o que estamos acostumados a ver nos últimos capítulos da série. A primeira mudança substancial que imediatamente chamou nossa atenção foi o novo sistema de progressão nos Rivais de Divisão.
Agora cada divisão é marcada por uma série de objetivos cronometrado que nos permitirão subir as várias fileiras da divisão a que pertencemos e que nos permitirá resgatar várias recompensas no final da semana.
Quanto mais fileiras pudermos desbloquear, mais perto chegamos da promoção na próxima divisão. Além disso, uma vez que chegamos a um Check-Point no caso de não conseguirmos completar o próximo, não perderemos a classificação e as recompensas já alcançadas.
Rivais de Divisão
Na Divisão Rivais estamos acostumados com as 10 divisões clássicas há alguns anos, no FIFA 22 encontraremos uma nova divisão que será indicada com a letra M (ou Elite). A Divisão M é subdividida em outras 3 divisões que serão indicadas com as letras M1, M2 e M3.
A colocação será decretada pelo número de objetivos que você poderá completar ao longo da Temporada e pela Classificação de Habilidades. Apenas os melhores jogadores do mundo desembarcarão nesta divisão e, obviamente, eles garantirão recompensas muito mais substanciais do que aqueles que podemos resgatar nas divisões tradicionais.
É claro que a qualificação para esta Divisão elite é um parâmetro fundamental para poder acessar a Global Series. As temporadas estão muito mais relacionadas com o Division Rivals, na verdade, no final de cada temporada, o posicionamento nas diferentes divisões também será reiniciado. No início de cada Temporada, a progressão é redefinida para uma Divisão inferior para todos os jogadores.
A Divisão a que um jogador reverte vai depender de qual Divisão eles terminaram a temporada anterior. Cada temporada durará aproximadamente 6 semanas.
FUT Champions Weekend League
A última competição por equipes também foi fortemente modificada. Agora, acessar a Liga dos Campeões do FUT parece ser mais elaborado, mas, ao mesmo tempo, foi feito mais equilibrado. Durante a semana você precisará adquirir pontos para ter acesso aos Campeões de Play-Off que estão disponíveis ao longo da semana.
Uma vez que você tenha resgatado o acesso ao Play-Off, você terá 5 jogos (Provisório) disponíveis para alcançar a pontuação útil que lhe permitirá participar das fases finais da Liga dos Campeões do FUT, que acontecerá apenas no fim de semana durante o qual você terá que jogar 20 jogos.
Obviamente, quanto maior o número de vitórias, maiores serão as recompensas que você irá resgatar. Ressalta-se que mesmo a colocação nos playoffs garantirá recompensas com base nos resultados alcançados, portanto, mesmo em caso de não se classificar para as etapas finais, ainda haverá recompensas.
Mudanças significativas
Uma mudança no processo de “Qualificação dos Campeões” é um sistema de entrada limitado que permite que você decida quando e como competir em FUT Champions. Dentro de cada Temporada FUT você terá um número limitado de tentativas na Competição dos Campeões com uma única entrada boa para uma tentativa nos Play-Offs dos Campeões, e uma Final dos Campeões se você se classificar.
Nas Finais, onde você terminar decidirá suas recompensas adicionais. Se você terminar todas as suas partidas nas Finais, você pode reivindicar suas recompensas instantaneamente. Se você ainda tiver partidas a serem jogadas, suas recompensas serão concedidas no final da competição, com base em onde você terminou.
Cooperativa de Matchmaking
Durante a apresentação, Azlan Mustapha anunciou no modo Ultimate que também haverá novos amistosos online, e novos modos de jogo cooperativo e que mais detalhes serão revelados nas próximas semanas. Mas isso não é tudo, mesmo os estádios podem ser personalizados de forma mais profunda com conteúdo que será lançado durante a temporada.

Além das notícias interessantes sobre os Division Rivals e a Liga dos Campeões da FUT em FIFA 22,os Heróis do FUT também chegarão.
FIFA 22 Ultimate Team redesenha como você compete em Division Rivals e FUT Champions para criar uma maneira mais acessível de testar suas habilidades e progresso contra outros jogadores, dá-lhe ainda mais maneiras de fazer o seu próprio clube com novas profundezas de personalização dentro e fora do campo, e introduz fut heroes – o retorno de alguns dos jogadores mais amados do futebol.
Leia mais: Conheça a lista completa dos FUT Heroes
FUT Heroes, serão os “coringas” na montagem do seu time
Celebre alguns dos jogadores mais memoráveis do futebol com fut heroes, novos itens que representam os momentos inesquecíveis que os tornaram favoritos dos fãs. Seja Robbie Keane levantando a Copa da Liga em 2008, a cinta de Diego Milito na final da UEFA Champions League de 2010 ou o objetivo de Mario Gomez de definir a vitória de sua equipe na Bundesliga em 2007.
Os FUT Heroes oferecem novas oportunidades de formação de elenco com química específica da liga e uma chance de recriar os momentos nostálgicos que lhes renderam um lugar no elenco de FUT 22 Heroes.
Além disso, outros Heróis foram anunciados em agosto: Mostovoi, Dudek, Kohler, Ljungberg, Córdoba, Di Natale, Ginola, Cole, Solskjaer e Ricken.
Podemos estar satisfeitos com o número de inovações introduzidas no modo Ultimate Team, não tivemos dúvidas sobre a presença de mudanças substanciais que de alguma forma trariam um sopro de ar fresco que, em alguns aspectos, também poderia trazer um novo entusiasmo para a comunidade que segue de uma forma mais “feroz” neste modo.
Ao mesmo tempo, essas novas apresentações poderiam tornar a experiência de jogo mais difícil para os jogadores que jogam apenas por diversão e que realmente não gostam do lado competitivo da FIFA.
FIFA 22 é esperado para o próximo dia 1º de outubro para PlayStation 5, Xbox Series X, PlayStation 4, Xbox One, PC, Steam e Nintendo Switch.
Você precisa fazer log in para comentar.