Com um novo formato devido a pandemia do novo corona-vírus, o Mundial de Clubes de FIFA 21 foi conquistado pela eLigaSul. Esse novo molde divide a competição por regiões, sendo assim essencial para que a conexão não prejudicasse ninguém.
A dupla brasileira Paulo “PHzin” e Matheus “MH7” bateram os representantes da FUTWIZ, Vinicius “Vini” Leiva e Gustavo “Lugutoledo” de virada por 3 a 2 na disputa melhor de cinco (MD5).
Partidas equilibrada desde o apito inicial, a primeira partida da MD5 foi realizada no PlayStation, que viria a ser o console decisivo da final do Mundial de Clubes. MH7 e Lugutoledo empataram por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Gols perdidos e as grandes defesas dos goleiros foram os motivos que fizeram a partida ser eletrizante. Por 2 a 0, a FUTWIZ levou a melhor na abertura da decisão.
Uma das partidas mais esperadas da competição, PHzin, bicampeão da América do Sul, enfrentou Vini Leiva. O representante da eLigaSul viu o Vini abrir o placar aos 23 minutos do segundo tempo com um golaço de Ronaldo Fenômeno, que garantiu a vitória e abriu 2 a 0 para a FUTWIZ na MD5.
A FUTWIZ estava a uma vitória do título do Mundial de Clubes. Jogando a vida no PS4, MH7 teve emoção até os minutos finais. Aos 41 do segundo tempo, quando marcou o gol da vitória com um chute cruzado de Cristiano Ronaldo e levou a disputa para o quarto jogo.
“Com grandes poderes vem grandes responsabilidades”
Uma grande responsabilidade foi entregue nas mãos de PHzin, que sem sentir o peso do duelo, goleou Vini por 4 a 1. Depois de uma queda de energia a partida precisou ser reiniciada. A anulação foi acordada entre as duas equipes e elogiada na transmissão pelo fair play.
Mais uma vez, PHzin e Vini duelaram no Xbox e não faltou emoção. PHzin precisa vencer a todo custo para manter o sonho do título vivo. Com “sangue nos olhos”, a eLigaSul abriu 3 a 1 sobre a FUTWIZ.
Ansiando e determinado a buscar a vitória que daria o título, Vini começou a colocar o time na marcação pressão e não deu espaços para PHzin jogar. O paulista descontou aos 32 minutos da segunda etapa e empatou em 3 a 3 nos acréscimos para levar a partida para a prorrogação.
No tempo extra, o jogo era lá e cá. Muito disputado e os dois querendo um gol a qualquer custo. Após um lançamento magistral de Zidane para o Fenômeno, Ronaldo chutou de cobertura para fazer o quarto de PHzin e garantir a vitória para a eLiga Sul.
Com a vitória de PHzin, estava tudo igual na MD5. Assim como foi a primeira partida da final, MH7 e Lugutoledo fizeram uma partida muito equilibrada. Nenhum dos dois deixava o outro abrir vantagem. Após o 2 a 2 no tempo normal, a decisão foi para a prorrogação.
Logo nos primeiros minutos da prorrogação, MH7 fez o terceiro na partida e abriu vantagem novamente. Bruno Fernandes acertou um belo chute de canhota no canto esquerdo do goleiro para marcar o gol da vitória e do título. Com o resultado, a eLiga Sul é campeã mundial de clubes no FIFA 21.
Você precisa fazer log in para comentar.