Será que teremos outro pro player da FIFA oriundo dos gramados reais? Fica a dúvida no ar. Em 2015, o brasileiro Wendell Lira que ganhou o Prêmio Puskas, meses depois dessa conquista decidiu abandonar o futebol para seguir os e-sports.
“Lirão da Massa” tornou-se um jogador profissional de FIFA. A história poderá ser a mesma com o português Diogo Jota? Não sabemos, mas o talento tem.
O mais recente contratado do Liverpool conseguiu o que a grande maioria dos players casuais não conseguem: um 30-0 na Weekend League, modo competitivo do FIFA 21 Ultimate Team. Diogo conseguiu a vitória nas 30 partidas da WL, sendo assim, por méritos o lugar mais alto do pódio dentro do FIFA 21 no PlayStation 4.
De Goiás para o mundo! Wendell Lira leva o prêmio Puskás e faz discurso emocionado. #BolaDeOuroNoFOXSportshttps://t.co/tdKkBNue6p
— FOX Sports Brasil (de 🏠) (@FoxSportsBrasil) January 11, 2016
No entanto, com a hora de corrida e outros jogadores que adicionaram mais pontos de habilidade, ele caiu para o oitavo lugar. O atacante português fez uma matéria no Instagram para provar que chegou a 30 vitórias e foi rapidamente replicado pela EA Sports, juntamente com Diogo Jota Esports, o time de e-sports que comanda o futebol.
Equipe de Diego Jota
O time que Jota tem, custa atualmente cerca de 24 milhões no Ultimate Team, onde ele tem a sua carta especial com 99 de overall. A EA Sports entrega aos jogadores profissionais cartas de cor verde, para recompensa-los pelo amor ao game. Diogo ainda não gastou as 35 milhões de moedas que o argentino Mauro Zárate, por exemplo.
𝟏𝐬𝐭 𝐢𝐧 𝐭𝐡𝐞 𝐖 𝐎 𝐑 𝐋 𝐃 🌍@DiogoJota18 pic.twitter.com/9EZaBsk3eq
— DiogoJota Esports (@diogojotaegames) February 6, 2021
Nick Pope (84); James Tavernier (86), Kyle Walker (86), Raphael Varane (88), Ferland Mendy (83); Patrick Vieira (88), Ruud Gullit (90); Diogo Jota (99), Eusébio (91), Ronaldo (94) e Kylian Mbappe (90). É um belo time que o portuga conseguiu conquistar no simulador, no entanto, a facilidade de investimento ajuda muito, concorda?
Você precisa fazer log in para comentar.