Uma das coisas que mais gostamos além de fazer gols é poder comemorar da maneira que queremos, não é mesmo? Os produtores tem trabalhado muito para que os movimentos, gestos e até comemorações de gols da forma mais fiel. Em alguns casos, eles podem gerar um “clima tóxico”. É por isso que a Electronic Arts removerá alguns deles no FIFA 21.
A animação conhecida como “silêncio” será removida da próxima edição do FIFA 21. Esse é o gesto alguns jogadores interpretam como um gesto provocativo, no Brasil o “Calm Down” de Papai Cris é tida como a mais tóxica.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/f/N/rBEywRS5KJAv08SqUZnQ/calmdown1.jpg?resize=685%2C508&ssl=1)
A outra festa que não estará no FIFA 21 será o viral gesto “A-OK“, uma forma de celebração que foi popularizada pelo jogador de futebol inglês do Tottenham Hotspur, Dele Alli. Mesmo não há menções da Electronic Arts sobre se esta celebração, não sabemos o motivo da sua remoção.

“Queremos eliminar todos os elementos do jogo que contribuem para o comportamento tóxico dos jogadores. Por isso decidimos remover algumas comemorações que a comunidade FIFA considerou inadequadas ou irritantes”, disse Sam Rivera, produtor do FIFA 21.
Você precisa fazer log in para comentar.