O Icasa é mais um clube cearense que criou seu projeto de e-sports — esportes eletrônicos. A princípio, o Verdão do Cariri estreia no futebol digital, na modalidade Pro Clubs, do jogo FIFA 20, onde Ceará e Fortaleza, por exemplo, já estão consolidados entre os principais times do país.
Inicialmente, a ideia é começar no futebol digital, mas que este setor pode ser ampliado para outros games de grande sucesso. “É um pontapé inicial que estamos dando e que, lá na frente, pode crescer e se consolidar. Antes de tudo, acreditamos na marca do Icasa, que é, sem dúvidas, a maior torcida do interior do Estado”, completa Lisboa.
A força de uma torcida
A proposta surgiu através de torcedores do próprio clube que sentiram uma lacuna da participação do Icasa no mundo dos games. Após enviar uma proposta à diretoria, nos últimos meses foi fechado uma parceria. “Dados de algumas agências de marketing mostram que a movimentação financeira do e-sports tem crescido no mundo inteiro. Um time com a torcida que tem o Verdão não poderia ficar de fora”, acredita o músico e professor Filipe Lisboa, um dos diretores da nova modalidade.
O presidente do Icasa Francisco Leite Bezerra, o França Bezerra, comemorou a inserção da instituição no futebol digital, mesmo que acredite que tenha acontecido de forma tardia. “Já é uma coisa consolidada mundialmente e o Icasa demorou muito para entrar neste universo. Acreditamos que, começando agora, lá na frente podemos estar entre os principais times. Fico satisfeito de começar isso na nossa gestão. É um processo que vai crescer e acreditamos no futuro. Queremos que nessa nova versão, a marca já consolidada no futebol também passe a ser forte no futebol digital”, completou.
O projeto busca também dar visibilidade também aos parceiros que já patrocinam o futebol profissional, seja nas transmissões ou no material de divulgação das partidas virtuais. “A diretoria terá mais um canal de divulgação dos seus apoiadores. Isso pode, por exemplo, ajudar na negociação de um patrocínio”, prevê Lisboa.
1 comentário
Pingback: FIFA 22: 6 coisas que precisam ser feitas para melhorar o game | FIFA Brasil Notícias
Você precisa fazer log in para comentar.