É amigos, se acharam que 2020 estava sendo ruim para você, imagina para a EA está se preparando para não ter que bloquear o Ultimate Team em alguns países? Em um novo patch do FIFA, os códigos vazados permitiriam que a EA desativar o Ultimate Team completamente em alguns países/regiões.
Na data de 8 de dezembro, toda comunidade de FIFA esperava um novo SBC ou os Icon Swaps, porém nada chegou e os jogadores ficaram perguntando o por quê.
Um perfil do Twitter chamado FUT Watch foi até fundo na investigação e encontrou o código de uma mensagem pop-up. Aparentemente a mensagem adicionada foi essa: “O FIFA Ultimate Team não está acessível devido a uma demanda das autoridades da sua região”.
— FUT Watch (@FutWatch) December 8, 2020
Isso não significa necessariamente que a EA está se preparando para bloquear o Ultimate Team em alguns países, mas o editor está pelo menos se preparando, caso se torne necessário.
EA já teve outros problemas esse ano
Colecionando polêmicas, a empresa canadense teve problemas com autoridades e legisladores em vários países europeus, sem contar as ações coletivas nos EUA e Canadá.
A empresa está em conformidade com as leis locais, retirando os FIFA Points, como é o caso na Bélgica. Os jogadores na Bélgica ainda podem acessar o Ultimate Team, porém só podem utilizar as moedas que ganham nas partidas. Isso querendo ou não abre margem para transferência ilegal de coins.
Alguns países estão começando a endurecer suas restrições em relação a Loot Boxes. Recentemente, a EA foi acusada de multa de 10 milhões de euros na Holanda por pacotes de jogadores do FIFA Ultimate Team (loot boxes).
Caso a EA seja solicitada a retirar caixas de saque em outros lugares, a empresa pode optar por desativar completamente o acesso ao Ultimate Team. Enviamos à EA um e-mail e atualizaremos esta história quando tivermos resposta.
Você precisa fazer log in para comentar.