Com um comunicado à imprensa divulgado em 7 de outubro, a Electronic Arts anunciou que o nome da série FIFA poderia mudar. Aparentemente, as negociações para a renovação do contrato, que termina em 2022, com a Federation Internationale de Football Association não estão caminhando para um final feliz.
A confirmação vem do registro da marca EA Sports FC pela empresa canadense. Em 1 de outubro, foi registrado no Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido e em 4 de outubro no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia.
EA Sports FC, um novo nome foi registrado pela EA
Essa postura também pode ser apenas um método de segurança em caso de necessidade, no momento a Electronic Arts não confirmou que a série vai mudar de nome, mas apenas afirmou que está avaliando essa possibilidade.
Além disso, a produtora canadense deixou claro que o contrato de uso do nome FIFA não tem qualquer relação com os demais contratos firmados para o uso das licenças atualmente presentes na série de simuladores de futebol.
- EA Sports anuncia que franquia FIFA terá um novo nome
- FIFA 22: Time #01 dos One To Watch é anunciado
Entenda como funciona o acordo entre EA e FIFA
O acordo da EA com a FIFA para usar o nome FIFA é válido até 2022, portanto, a EA e a FIFA têm cerca de um ano para fechar o negócio – ou não. A EA sugeriu que não precisa estritamente do nome FIFA para ter um videogame de futebol autêntico, uma vez que já tem acordos de licenciamento separados com mais de 300 grupos diferentes, além do FIFA, que dão à empresa acesso a mais de 17.000 atletas em mais de 700 times em 100 estádios e cobrindo 30 ligas em todo o mundo.
Esta situação parece semelhante, em alguns aspectos, ao que está acontecendo com a série de futebol americano universitário da EA. A franquia está voltando, mas não terá o nome NCAA. Em vez disso, a EA fechou um acordo com a Collegiate Licensing Company para obter os direitos sobre os nomes dos jogadores, estádios e outros elementos do mundo real.
Fique ligado em nossas páginas, continuaremos acompanhando a história e não deixaremos de atualizá-lo sobre o assunto.
Você precisa fazer log in para comentar.