Mais uma vez os packs no FIFA viraram caso de justiça na Europa. No dia de 15 de outubro, o juiz de um tribunal holandês decidiu que a EA precisará pagar uma multa entre 500.000 e 10.000.000 dólares.
Após a decisão do tribunal, as loot boxes devem ser consideradas como um jogo de azar e, portanto, devem ser regulamentadas na Holanda.
Em 2018, a Electronic Arts se opôs a essa avaliação da justiça sobre as loot boxes alegando que os produtos no FIFA permitiam obter apenas itens no jogo, mas evidentemente não era suficiente para o juiz.
Tela de abertura de Packs no FIFA 21. (Foto: Reprodução)
Mais uma vez, EA foi condenada
A decisão da justiça holandesa foi contra a Eletronic Arts, que será obrigada a remover loot boxes do produto da FIFA comercializado na Holanda nas próximas três semanas. Se não houver a remoção, uma multa de 500.000 euros deverá ser paga pela EA.
Anúncios sobre FIFA Points em revista infantil
Algo muito curioso aconteceu no Reino Unido a uns dias atrás. Alguns pais se revoltaram ao encontrar um anúncio da EA sobre FIFA Points em um catálogo de brinquedos da loja Smyths Toys.
O anuncio dizia para “usar FIFA Points para abrir Packs” no FIFA Ultimate Team (FUT). Os jogadores podem adquirir esses packs usando dinheiro real para comprar Pacotes de Jogadores.
“Levamos muito a sério as responsabilidades que temos ao comercializar jogos e experiências da EA em canais vistos por crianças”, disse um porta-voz. “Apesar disso, estamos cientes de que a publicidade para pontos da FIFA apareceu em ambientes que não deveria. Temos trabalhado diligentemente com a Smyths para garantir que este anúncio não seja distribuído em nenhuma cópia restante de seu catálogo de 2020. Também empreendemos uma revisão imediata de todas as futuras colocações de mídia e estamos trabalhando para garantir que cada um de nossos esforços de marketing reflita melhor a responsabilidade que assumimos pela experiência de nossos jogadores mais jovens.”
Anuncio de FIFA Points em catalogo de brinquedos no Reino Unido. (Foto: Reprodução)
Você precisa fazer log in para comentar.