Sabemos que os jogos eletrônicos fazem parte da nossa vida desde cedo, sendo assim quase impossível largar quando crescemos. Muitas vezes os games acabam sendo motivo de problemas em relacionamentos, muitas vezes levando ao término, aponta uma pesquisa feita pela CardsChat.
Call of Duty, FIFA, Fortnite e Football Manager lideram a o ranking de jogos que ameaçam um relacionamento. No entanto, as coisas podem chegar ao ponto de alguns casais decidirem se separar, mostrando o cartão vermelho par ao outro.
https://www.youtube.com/watch?v=bZ6alaBk0IQ
Um caso interessante é o da cantora Simone, que faz dupla com Simara, brigando com seu esposo por conta de videogames.
25% dos entrevistados preferem o seu videogame do que continuar em um relacionamento
O site de pesquisas sobre relacionamentos, CardsChat, apresentou algumas estatísticas interessantes, provando que os jogos pode causar danos severos em um relacionamento.
Na pesquisa, 25% dos homens afirmaram que já pensaram em terminar seu relacionamento por conta das brigas devido aos games online. Em contraponto, 17% das mulheres entrevistadas confessaram ter pensado em abandonar o relacionamento, pelo mesmo motivo.
Dainis Graveris, educadora sexual certificada e especialista em relacionamentos da SexualAlpha, afirmou: “Quando as pessoas jogam jogos online, elas se tornam parte de algo que envolve responsabilidades, lealdades e interações. Essas interações, no entanto, não incluem seus relacionamentos offline.”
Em algum momento você imaginou que as brigas incomodariam mais as mulheres, né? No entanto, como confirmado, são os homens que estão mais preocupados com os jogos online. A crença de que os games ajudam a aliviar o estresse é forte entre a rapaziada, servindo como uma saída para a jogar fora a energia negativa e ajudando a recuperar o senso de controle.
Os jogos, para muitas pessoas, podem ser usados como ferramenta social, sendo assim uma forma de fazer novos amigos.
Graveris acrescentou: “Quando suas parceiras não entendem suas motivações, elas se ofendem o que acaba gerando sérias discussões.” Ela continuou: “É por isso que você pode descobrir que a maioria deles entra em brigas sérias com seus parceiros e pensou em terminar com eles.”
Mas, para o bem do relacionamento, seria responsável por ambas as partes considerarem os sentimentos um do outro antes de alcançar o controlador e horas duradouras de competição online.
Você precisa fazer log in para comentar.